ATENDIMENTO

Pessoas e empresas

CONSULTORIA SISTÊMICA EMPRESARIAL
PROFISSIONAL e/ou EMPRESARIAL

Através da visão sistêmica também é possível olhar para as empresas e para a profissão.

Tudo no universo tem uma consciência e está conectado a todas as demais consciências que dele fazem parte.

Toda empresa possui uma alma. Esta alma é formada por todos que fazem parte da estrutura empresarial, desde sua fundação até o momento presente. As empresas são uma espécie de "organismo vivo", e por isso, são passíveis a desequilíbrios e desordens como qualquer consciência viva.

Neste trabalho com empresários, profissionais e empresas, olhamos para as leis sistêmicas no campo organizacional, buscando o equilíbrio sistêmico que conduza a empresa aos melhores resultados em seus negócios - com foco nas pessoas, processos, produtividade, prosperidade e serviço à comunidade.

* A fluidez no caminho profissional, o porquê escolhemos nossa profissão, tem uma relação profunda e íntima com questões sistêmicas pessoais. Através de uma investigação cuidadosa e abrangente, podemos encontrar uma solução mais harmoniosa para nosso caminho profissional.

A trilha que leva a um desenvolvimento pleno, abrange conhecimentos que tratam também do imaterial, daquilo que se manifesta nas dinâmicas inconscientes e no sutil. Por isso, este trabalho visa mira soluções lúcidas e responsáveis para que pessoas e negócios possam executar com plenitude suas funções e para que tenhamos cada vez mais seres humanos e empresas engajadas e à serviço de um crescimento global, próspero, vigoroso e consistentec.

PENSAMENTO SOBRE A AJUDA

Há um bom tempo ouvi, em uma das inúmeras e brilhantes palestras feitas pela professora de Filosofia Lúcia Helena Galvão, uma história que representa muito bem àquilo que acredito no trabalho com as pessoas e que tão bem traduz a minha visão sobre os serviços que se destinam a Ajuda. Transcrevo-a aqui, com uma pequena adaptação.

"Certa vez perguntaram à Sócrates se era possível transformar um não filósofo em um filósofo.

A resposta dele para a pergunta foi:

"Minha mãe era uma excelente parteira. A melhor que eu já vi, mas nem por isso ela conseguia dar à luz a uma mulher que já não estivesse grávida."

Se não houver no indivíduo a gravidez na alma, a vontade de parir algo novo, de nada adianta um guia, um terapeuta, um professor ou consultor."

Para qualquer um que busca mudanças em sua vida é necessário vontade e abertura ao novo.

Somente o novo tem a força de provocar a mudança.